sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Uma lenda cinematográfica





Mais uma obra que conta a lenda de Camelot e do Rei Arthur, As Brumas de Avalon, de 2001, conta a história sob o ponto de vista de três mulheres. Viviane(Anjelica Houston), a dama do lago, Morgause (Joan Allen), irmã de Viviane e Morgaine (Julianna Margulies), sobrinha e sucessora de Viviane como sacerdotisa de Avalon. O filme, produzido como mini-série pelo canal pago TNT, mostra a ascensão e o declínio de Camelot e Avalon durante o reinado de Arthur Pendragon.
A trama, dirigida por Uli Edel, é cheia de lutas, magia e romances, fórmulas importantes para uma obra de sucesso. O elenco coadjuvante é fraco perto das três atrizes principais. Já conhecia o trabalho de Houston e Allen, sei que são capazes de atuações impecáveis em qualquer filme. Já Margulies era desconhecida para mim, mas não deixa a desejar no papel da meia-irmã do Rei Arthur e sua atuação recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Mini-série ou Filme para TV. O filme ganhou o Emmy de Melhor Maquiagem e foi indicado em mais oito categorias, incluindo Melhor Atriz para Houston e Allen.
O figurino e os cenários correspondem a idéia que temos da época e a obra foi baseada no livro de mesmo nome de Marion Zimmer Bradley. Apesar de ser muito interessante, principalmente para quem gosta de lendas, quem não estiver realmente interessado não agüentará os 183 minutos de filme. Fazia algum tempo que queria ver The Mists of Avalon, portanto, recomendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bibi,
se gostaste do filme, te recomendo ler os livros; são 04 volumes espetaculares, vais te render As Brumas de Avalon ;)

Bjo Bjo